top of page

Cardi B retorna aos holofotes da música com o álbum “Am I The Drama?”

Demorou muito para acontecer, mas veio aí! Cardi B lançou o segundo álbum de sua carreira, “Am I The Drama?”, nesta sexta-feira (19). Desde o lançamento explosivo do álbum de estreia, "Invasion of Privacy", em 2018, ela se tornou uma das celebridades mais badaladas do planeta.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Am I The Drama?" chega em um momento decisivo na vida da rapper: em meio a dificuldades com a gravadora, grávida de seu quarto filho e envolvida em polêmicas no tribunal. Voltando o foco para a música, o novo álbum busca encerrar o caos de sua vida e reforçar por que ela é considerada uma das melhores rappers da atualidade.


O lançamento conta com 23 faixas e mais de uma hora de música, encerrando com seu imortal single “WAP”, em parceria com Megan Thee Stallion. Embora não faça muito sentido incluir em um álbum novo uma faixa lançada há cinco anos, curiosamente ela acabou se encaixando bem no ritmo do trabalho.


A primeira faixa do disco, “Dead”, conta com a participação brilhante de Summer Walker, que também aparece em “Shower Tears”, adicionando um toque de R&B ao trabalho de Cardi. Aliás, o álbum se destaca justamente pela enxurrada de participações e feats de peso, como Kehlani, que está fascinante em “Safe”.



Mas, apesar de os nomes das estrelas dominarem, sinto que muitas vezes foram justamente essas escolhas que causaram o maior impacto e fizeram Cardi B se destacar. O feat com Cash Cobain em “Better Than You”, por exemplo, trouxe a rapper de volta à sua trajetória no rap de forma contundente.


"Pick It Up", com a participação especial de Selena Gomez, também é um destaque imediato, enquanto “What's Going On” - que traz Lizzo no sample da clássica “What's Up?”, da banda 4 Non Blondes - está fe-no-me-nal, sendo a minha favorita até o momento.


Janet Jackson, ícone do pop, e Tyla também estão presentes no disco na faixa “Principal” e “Nice Guy", respectivamente.


"Bodega Baddie" é uma das faixas solo mais confiantes do disco - uma mistura de caixa e trompete, mostrando que é o som de um ícone reivindicando sua própria identidade.



No geral, achei o álbum excelente. Claro, nem tudo se encaixa perfeitamente, já que algumas músicas parecem insignificantes perto de alguns dos destaques mais imponentes. 


A grande espera pelo lançamento valeu a pena. Cardi B nos lembrou do verdadeiro motivo de seu sucesso: seu talento. É a obra de um ícone único - que só poderia ser Cardi B.

Comentários


bottom of page